sexta-feira, 3 de outubro de 2014

"Quem desafiar a Justiça Eleitoral vai se dar mal", avisa presidente do TRE


"Quem desafiar a Justiça Eleitoral vai se dar mal", avisa presidente do TRE

Foto: Raoni Barbosa

O desembargador Edvaldo Moura, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí comentou hoje (03) a apreensão de R$ 11 mil em um carro na cidade de São Raimundo Nonato, na noite de ontem, e fez um alerta para candidatos, partidos e eleitores sobre as punições para quem for flagrado praticando crime no pleito deste ano.
Edvaldo Moura fez duras críticas aos casos já registrados de transporte de dinheiro e as suspeitas de compras de votos. "O Tribunal, realmente, fica entristecido com esse tipo de acontecimento. O Tribunal vem pregando, doutrinando pedagogicamente, mostrando para o eleitorado, a partidos e candidatos que, em pleno século XXI, compra de votos e abuso de poder político e econômico, são inadmissíveis. Isso é próprio de país de terceiro mundo. Em nenhum país civilizado esse tipo de coisa acontece. Na Suécia, se o candidato ousar realizar uma conduta como essa ele está alijado do processo eleitoral", afirmou.
Nesta eleição, a Justiça Eleitoral, as polícias e o Exército estão atentos e já distribuídos nos municípios, trabalhando na fiscalização para coibir os crimes eleitorais e o transporte irregular de eleitor no dia da votação. 
O desembargador faz um alerta para que partidos, coligações e o eleito fiquem atentos no cumprimento da lei. "O Tribunal vai cumprir a lei. O tribunal não vai tergiversar, vai cumprir a lei e quem quiser desafiar a justiça eleitoral vai se dar mal porque o Tribunal não vai tolerar, sejam eles de que partidos forem. O TRE, o Minitério Público, as polícias e o Exército estão prontos e empenhados para conspurcar todos os atos. Estamos todos preparados, imbuídos do propósito firme e inabalável para punir quem ousar desafiar a legislação eleitoral", avisou.

fonte cidadeverde.com