sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Falta dinheiro nos terminais de autoatendimento bancário


Falta dinheiro nos terminais de autoatendimento bancário

Sindicato de classe confirma que a Caixa Econômica está inibindo a função de saque e depósito dos caixas eletrônicos.

A paralisação por tempo indeterminado dos bancários entrou no terceiro dia. No Piauí, a categoria garante que a adesão foi de mais de 90% dos servidores. Já os clientes reclamam da impossibilidade de ter acesso a diversos serviços, como saques a serem realizados, até mesmo, nos terminais de autoatendimento.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatea Passos, garante que a greve está surpreendendo toda a categoria. Segundo levantamento da entidade, apenas em duas cidades a greve não está tão firme quanto nas demais. Em Buriti dos Lopes e Curimatá, extremos Norte e Sul do Estado, as agências bancárias mantiveram- se funcionando regularmente nestes dias de greve.
Foto: Jailson Soares/O Dia

Bancários acreditam que, na próxima semana, também falte dinheiro na agência central do BB em Teresina
Na capital, nas agências do Centro, a movimentação de clientes é intensa ao longo de todo o dia, formando-se longas filas. Na manhã de ontem (2), o aposentado Miguel Dias foi até a agência central da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada na Rua David Caldas, para receber o PIS. “Não consegui receber. Os funcionários disseram que vou ter que voltar quando a greve acabar, pois não tem ninguém atendendo”, afirmou o aposentado.
Acompanhando o sogro, Leonor Pereira da Silva foi até a agência da CEF da Praça Rio Branco, no Centro de Teresina, onde também os clientes tiveram prejuízos com a greve. “Na agência da Rio Branco não tinha mais dinheiro nos caixas eletrônicos. Tivemos que vir para a agência central da Caixa tentar sacar o dinheiro”, relatou Leonor.
A previsão do Sindicato dos Bancários do Piauí é que, na próxima semana, na agência central do Banco do Brasil, localizada na Rua Álvaro Mendes, também ocorra a falta dinheiro nos caixas eletrônicos. Sobre a falta de dinheiros nos terminais de autoatendimento das agências da Caixa Econômica, Arimatea Passos explica: “A Caixa Econômica fez o certo e inibiu a função caixa e depósito. Os terminais estão inibidos e está correto, pois não tem como abastecer”.

fonte portal o dia