quinta-feira, 28 de maio de 2015

Castelo do Piauí Fábio Abreu diz que foragido no caso do estupro coletivo também é procurado em São Paulo


Castelo do Piauí

Fábio Abreu diz que foragido no caso do estupro coletivo também é procurado em São Paulo

A polícia iniciou buscas a fim de prender Adão José de Sousa, acusado de ser o mentor da ação.


O secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, contou nesta quinta-feira (28) em entrevista a Tv Cidade Verde, os detalhes sobre a investigação do estupro coletivo de quatro garotas em Castelo do Piauí. De acordo com o secretário, um dos menores envolvidos confessou que os acusados estavam em efeito de entorpecentes e tentaram assassinar uma das garotas com uma pedra.
“Além da constatação física, um deles em relato bem detalhado falou para o próprio delegado como aconteceu. Ele contou que alguns deles estavam em efeito de drogas e que ele tentou com uma pedra tirar a vida das jovens. Acredito que a mais atingida foi a garota que está em estado de saúde mais grave como traumatismo craniano”, disse.
Ainda segundo Fábio Abreu, os menores devem ser encaminhados a um dos dois centros destinados ao menor de idade em Teresina para cumprir pena de três anos. Os quatro adolescentes estão em Campo Maior e devem ser transferidos para a capital ainda nesta quinta-feira. “Existem dois centros aqui em Teresina, O CEM ou CEIP. Então com toda certeza vão ser encaminhados para esses dois centros para uma pena socioeducativa”, explicou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu(Imagem:José Maria Barros/GP1)Secretário Estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu
A polícia iniciou buscas a fim de prender Adão José de Sousa, acusado de ser o mentor da ação. O suspeito já tem passagens pela polícia do Piauí e também do Estado de São Paulo. Fábio Abreu disse que qualquer informação sobre Adão, é de grande ajuda para as investigações.
“Como é um ex-presidiário e tem complicações com a polícia de São Paulo, é a nossa principal preocupação. Quanto mais informações e quanto mais rápido essas informações chegarem à polícia, facilitará a busca do foragido. Adão tem uma vasta ficha de crimes, não temos dúvida de que ele comandou a ação. Além de vender entorpecentes ele já foi preso por roubo. Os policiais estavam à procura desse indivíduo que é acusado de ter feito um roubo na semana passada em um posto de gasolina. Então quanto mais ocorrências contra ele, maior o flagrante e o número da pena”, alertou.
O secretário completou que o maior objetivo da polícia é afastar os envolvidos da sociedade. “Nosso maior objetivo é encontrar esse suspeito e investigar todas as fichas dos envolvidos, para deixar o maior tempo presos e cumprindo pena”, finalizou.

fonte gp1