sábado, 16 de maio de 2015

Wellington Dias se reúne com militares para evitar greve no Estado


Wellington Dias se reúne com militares para evitar greve no Estado

Estratégia da equipe econômica do Estado é que a presença do governador demonstre um interesse do governo em resolver o problema


Nas próximas horas da manhã deste sábado (16/05), o governador Wellington Dias (PT) deverá se reunir com a categoria dos policiais militares do Estado. O governo irá apresentar uma proposta de parcelar o pagamento do reajuste salarial da categoria em duas vezes. A estratégia da equipe econômica do Estado é que a presença do governador demonstre um interesse do governo em resolver o problema.
Foto: Beto Marques/O Olho
Wellington Dias declarou que o objetivo é evitar a possibilidade de uma greve geral. “Acreditamos que um acordo será possível. Estamos negociando e trabalhando para isso. Os secretários têm trabalhado e negociado para isso”, disse.
De acordo com informações da secretaria de Administração, esperam receber reajuste salarial os policiais civis, militares, agentes penitenciários, delegados e servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Com a mudança, a primeira parcela do reajuste deve ocorrer ainda no mês de maio e a outra em janeiro de 2016.
O secretário de Governo, Merlong Solano, afirmou que o governo respeita o funcionário público, mas não pode agir de forma irresponsável e voltar a ultrapassar o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Os gastos com pessoal continuam crescendo apesar dos esforços. Já o Fundo de Participação dos Estados (FPE) não acompanha esse crescimento”, disse. 

fonte portal o olho