Wellington Dias se reúne com militares para evitar greve no Estado
Estratégia da equipe econômica do Estado é que a presença do governador demonstre um interesse do governo em resolver o problema
Nas próximas horas da manhã deste sábado (16/05), o governador Wellington Dias (PT) deverá se reunir com a categoria dos policiais militares do Estado. O governo irá apresentar uma proposta de parcelar o pagamento do reajuste salarial da categoria em duas vezes. A estratégia da equipe econômica do Estado é que a presença do governador demonstre um interesse do governo em resolver o problema.
Wellington Dias declarou que o objetivo é evitar a possibilidade de uma greve geral. “Acreditamos que um acordo será possível. Estamos negociando e trabalhando para isso. Os secretários têm trabalhado e negociado para isso”, disse.
De acordo com informações da secretaria de Administração, esperam receber reajuste salarial os policiais civis, militares, agentes penitenciários, delegados e servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Com a mudança, a primeira parcela do reajuste deve ocorrer ainda no mês de maio e a outra em janeiro de 2016.
O secretário de Governo, Merlong Solano, afirmou que o governo respeita o funcionário público, mas não pode agir de forma irresponsável e voltar a ultrapassar o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Os gastos com pessoal continuam crescendo apesar dos esforços. Já o Fundo de Participação dos Estados (FPE) não acompanha esse crescimento”, disse.