Firmino Filho não garante apoio a Marden para presidência do diretório
Eles protagonizam nos últimos meses uma disputa interna na sigla.
O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) não garantiu apoio à reeleição de Marden Menezes a presidente do diretório estadual do partido. Os dois se encontraram na chegada do prefeito ao encontro do diretório municipal do partido, realizado na manhã de hoje (16) na sede da Associação da Indústria do Piauí. Quando ambos foram questionados por jornalistas sobre a relação entre os dois tucanos, Marden afirmou: “Eu apoio a reeleição dele para prefeito, mas ele ainda não decidiu sobre minha”.
Foto: Jailson Soares/ODIA
Já o prefeito Firmino Filho se limitou a dizer que o assunto será discutido e solucionado internamente na hora certa. Firmino Filho e Marden Menezes protagonizam nos últimos meses uma disputa interna na sigla. A questão começou quando Marden Menezes não seguiu a orientação do prefeito de Teresina na eleição para presidente da Assembleia Legislativa.
Ainda ao chegar ao encontro, o prefeito comentou sobre a determinação da direção nacional de intervir nos municípios que não atingiram a meta de 6% dos votos válidos. “É um processo de fortalecimento do PSDB, o partido tem história no Brasil, no Piauí e precisa ser fortalecido”, disse o prefeito.
Quando questionado sobre a mobilização partidária para o ano que vem, o prefeito Firmino Filho explicou que todas as discussões serão realizadas no momento certo, que segundo ele, será em 2016. Ele não quis comentar o fato de que no decorrer da semana, o PTB municipal reuniu seus vereadores e internamente indicou o nome do senador Elmano Férrer (PTB) para disputar mais uma vez a Prefeitura de Teresina.
Já Marden Menezes deixou claro que Firmino Filho é naturalmente o candidato à reeleição para prefeitura de Teresina. “O PSDB precisa protagonizar as disputas, aqui no Piauí o Firmino é o nome natural da reeleição, cabe aos integrantes do partido, lideranças, gestores, com o apoio do diretório estadual fortalecer isto”, disse Marden.