Curto circuito provoca incêndio em clínica no Centro de Teresina
Segundo relatório preliminar dos bombeiros, o fogo começou após um curto circuito no aparelho de ar condicionado da clínica.
Por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (19), um princípio de incêndio foi registrado em uma clínica de radiologia e diagnóstico primário, no primeiro andar do Centro Médico Dr. Dirceu Arcoverde, em Teresina. O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado, e logo chegou ao local, conseguindo evitar que o fogo se espalhasse para outras salas.
De acordo com o tenente Diogo Martins, o fogo surgiu de um curto circuito no aparelho de ar condicionado da clínica. "Chegamos ao local, e o pequeno foco foi combatido. A gente usou água mesmo do prédio, do reservatório, e foi bem rápido. Queimou o ar-condicionado e alguns materiais de classe A, como tecidos, e isso fundamentou só um principio de incêndio, e ficou muita fuligem e fumaça no local, mas já está tudo controlado", relatou.
Com o susto, funcionários e populares que estavam pelo local acabaram correndo do local, temendo que o principio de incêndio tomasse maiores proporções. Devido a movimentação, uma mulher acabou passando mal e rapidamente foi atendida pelos militares do Corpo de Bombeiros. De acordo com o acompanhante da senhora, ela já teria problemas de saúde e faz o uso de remédios controlados, mas que tudo não passou de um susto.
Felizmente ninguém ficou ferido. Eletricidade do local foi desligada durante a ação, assim como o prédio foi todo evacuado. O prédio ainda permanecia com o cheiro forte da fumaça, e foi liberado poucos minutos após tudo estar normalizado.