Professores que estão sem receber ameaçam denunciar a CET ao MEC
Grupo acusa dona da Faculdade de não dialogar e descumprir termos de ajuste de conduta
Pelo menos 25 professores da Faculdade CET realizam na noite desta quinta-feira (19/11), um protesto em frente ao prédio localizado no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina, um protesto contra a direção da instituição, que não paga os salários desde o mês de julho.
Segundo um dos professores que participa do protesto, além dos pagamentos atrasados neste ano, a instituição não teria pago o 13º salário de 2014. “Já está vencendo novembro, e achamos que a parcela do 13º ela também não vai honrar”, afirma o professor.
Ele se refere a Tânia Maria Sampaio, dona da faculdade. Ela é acusada ainda de não dialogar com os professores. “Ela se isola e manda recado através de terceiros. Sempre tem promessas de que será feito o pagamento no futuro , mas não passa de promessa”, afirma um dos manifestantes.
O grupo de docentes já cruzou os braços há um mês.
Contra a faculdade há pelo menos três Termos de Ajuste de Conduta do Ministério do Trabalho, e que segundo os professores, vem sendo descumprido. “Agora o MPT entrou com ação civil pública para obrigá-la a cumprir com os direitos dos trabalhadores. Essa situação não é nova , os problemas ocorrem desde 2013”, explica.
O grupo de professores afirma ainda que irá denunciar a faculdade ao Ministério da Educação.
A polícia militar está no local acompanhando a movimentação dos professores. Eles teriam sido acionados pela direção da faculdade.
Blogueiro: Victória Ribeiro