quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

35 famílias em Dom Inocêncio estão desabrigadas após barragem transbordar


35 famílias em Dom Inocêncio estão desabrigadas após barragem transbordar

Defesa Civil foi acionada e está fazendo estudo no local.

35 famílias estão desabrigadas após barragem transbordar com chuvas35 famílias estão desabrigadas após barragem transbordar com chuvas35 famílias estão desabrigadas após barragem transbordar com chuvas35 famílias estão desabrigadas após barragem transbordar com chuvas35 famílias estão desabrigadas após barragem transbordar com chuvas35 famílias estão desabrigadas após barragem transbordar com chuvas
Pelo menos 35 famílias estão desabrigadas após o sangramento da barragem de Nonato, em Dom Inocêncio, ocorrido no começo da semana. O prefeito do município, Luzivalter Dias dos Santos, já acionou a Secretaria de Defesa Civil que disse estar acompanhando de perto a situação. O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) também está fazendo um levantamento dos níveis que a barragem atinge com as chuvas.
Em conversa com o Portal o secretário de Defesa Civil, Hélio Isaías (PTB), disse que as 35 famílias que tiveram suas casas invadidas pela água moravam na parte baixa de Dom Inocêncio, que fica próxima à barragem. O secretário completou afirmando que está aguardando da Prefeitura do Município um relatório atualizado da situação para, caso necessário, enviar mantimentos e materiais básicos para estas famílias.
“O problema de Dom Inocêncio é porque é uma cidade cercada por rios, com essas chuvas, os acessos ao município ficaram comprometidos. De um lado nós temos São Lourenço e do outro Coronel José Dias que também são duas cidades banhadas por rios. Com as chuvas, eles encheram e o acesso foi interrompido”, diz o secretário.
Ontem, em matéria veiculada pelo Portal, o diretor do Dnocs, Djalma Policarpo. Informou que a barragem de Nonato é uma das cinco do Piauí que sangraram com as fortes chuvas que atingem o Estado  neste começo do ano. Além dela, também sangraram as barragens de Poço de Marruá, em Patos; Ingazeiras, em Paulistana; Jenipapo, em São João do Piauí; e Pedra Redonda, em Conceição do Canindé.

fonte portal o dia