quarta-feira, 1 de junho de 2016

Reeleito, Themístocles Filho ignora crítica que Fábio Novo fez via Facebook


Reeleito, Themístocles Filho ignora crítica que Fábio Novo fez via Facebook

Themístocles Filho reeleito para seu sétimo mandato de presidente da Alepi (Foto: Divulgação)
themistocles filho

Não é a toa que o presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho (PDMB) está na figura de um dos políticos mais respeitados do Piauí.
O jeito calmo, falando baixo, quase sempre aparando arestas é considerado o principal fator por lhe colocar, pela 7ª vez consecutiva, na presidência (duração de dois anos) daquela Casa.
Themístocles soube do que o deputado estadual licenciado, Fábio Novo (PT), atualmente secretário estadual de Cultura, publicou sobre a sua reeleição, oficializada neste 1º de junho. E deu de ombros.
Fábio Novo escreveu um textão, postou em suas redes sociais e foi bastante compartilhado. O petista, lembrando que foi adversário de Themístocles ano passado, quando perdeu por pouquíssimos votos, por “traição” de cinco parlamentares, escreveu o seguinte:
“O deputado Themistocles é afável, de bom trato, mas hoje trata a ALEPI como seu quintal. Meu partido fez vistas grossas, preferiu o pragmatismo de não votar contra o projeto de poder do monarca. Respeito a posição da ALEPI, respeito à posição da bancada do meu partido e do governo, mas por dever de consciência não poderia deixar de me manifestar e registrar que minha avaliação neste momento é de que o governo e o meu partido cometem um erro histórico”.
Gostou? Danado esse Fábio Novo, viu… Ainda mais quando escreve. Lembro desde os tempos em que estudamos na faculdade de Jornalismo e quando atuamos juntos na redação do portal 180graus, em tempos passados. Não é pra qualquer um não viu, convenhamos.
E olha que ele bate no Governo que faz parte e no próprio partido. Gostei. Ah, e sobre a resposta do Themístocles: “Eu não sou monarca coisa alguma rapaz… (Risos). Você é que meu rei jornalista… Olha, eu sempre busco o diálogo… As coisas funcionam assim aqui na Assembleia. É por isso que fui reeleito. E agora temos três mulheres na mesa”. Foi o que disse ele numa entrevista ao jornalista Pedro Alcântara da TV Antena 10.
Para que o leitor entenda, Themístocles foi reeleito por unanimidade, por consenso (sem disputa). O seu sétimo mandato como presidente da Assembleia Legislativa só inicia em fevereiro de 2017 e vai até dezembro de 2019. Assim ficou formada a nova mesa diretora da Alepi:
Presidente – Themístocles Filho (PMDB)
Primeiro Vice – Luciano Nunes (PSDB)
Segundo Vice – Georgiano Neto (PSD)
Terceiro Vice- Evaldo Gomes (PTC)
Quarta Vice – Liziê Coelho (PTB)
Primeira Secretária – Flora Izabel (PT)
Segundo Secretário – Rubem Martins (PSB)
Terceiro Secretário – Júlio Arcoverde (PP)
Quarta Secretária – Juliana Falcão (PMDB)

Segue a postagem na íntegra:
abisnovos

fonte portal o olho