Casa de Custódia: mulher é presa ao entrar com maconha nas partes íntimas
Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (19) ao tentar entrar na Casa de Custódia de Teresina com cerca de 200g de maconha nas partes íntimas. Esta foi a segunda vez neste mês que uma mulher foi flagrada tentando entrar no local com droga escondida. Além disso, outras duas foram surpreendidas com 29 baterias de celulares da mesma forma em Esperantina.
De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado, a mulher identificada como Francisca Jéssica Oliveira Sousa foi surpreendida durante a revista íntima e acabou relatando que escondia a droga. A maconha estava embalada em um plástico nas partes íntimas.
A mulher teria confessado que o produto seria entregue ao companheiro Henrique Rodrigues dos Santos, preso na unidade e que já estava sendo investigado pela direção e pela Chefia de Disciplina da Custódia. Ela foi conduzida para a Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico.
Esta foi a segunda tentativa de entrar no local com drogas nas partes íntimas em pouco menos de 15 dias. No último dia 7, Antônia Emanuele Pereira de Castro foi presa com uma porção de maconha e crack na Unidade. Ela já estava sendo monitorada pela Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça. O entorpecente seria entregue ao marido da suspeita, Edenilson Pinheiro da Silva, que responde a processo por roubo e tráfico de drogas.
Na última sexta-feira (15), duas mulheres, identificadas como Adriele Morais Pereira e Francisca Paula Araújo, foram presas, durante a revista, tentando entrar com 29 baterias de celulares e um chip telefônico na Penitenciária de Esperantina.