quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PF investiga irregularidades em obra de Novo Santo Antônio



PF investiga irregularidades em obra de Novo Santo Antônio

Na última terça-feira (16), agentes da Polícia Federal estiveram no município de Novo Santo Antônio, que tem como gestor o prefeito Edgar Bona, concluindo o inquérito que investiga a construção da ponte do Rio Canudos. De acordo com denúncia do vereador Bebeto, a obra apresenta diversas irregularidades. 
A ponte foi orçada no valor de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais), e suspeita-se de superfaturamento. “As irregularidades começaram na licitação, inclusive o prefeito Edgar Bona já foi notificado e multado pelo TCE [Tribunal de Contas do Estado]”, explicou Bebeto.
O processo licitatório, realizado na modalidade concorrência, não continha planilha de orçamento (Projeto Básico) e de cronograma financeiro, o que torna impossível a elaboração de propostas pelos interessados.
Ponte do Rio Canuto
Ponte do Rio Canudos
Em março de 2011 o Tribunal de Contas aceitou denúncia contra o prefeito por entender que na licitação houve fraude aos princípios constitucionais da publicidade e da livre concorrência.
Ainda segundo o vereador, além da ponte, outras edificações na cidade apresentam problemas. “Não se trata aqui de uma denúncia meramente política, até porque órgãos federias se manifestaram. Várias obras hoje estão com problemas, como os calçamentos, que estão se desmanchando. A população fica acuada diante de tanta injustiça”, finalizou.
Ponte do Rio Canuto
Ponte em Novo Santo Antônio
O vereador Bebeto afirmou, ainda, que existem várias obras contendo irregularidades no município de Novo Santo Antônio.

fonte gp1