terça-feira, 29 de novembro de 2016

Henrique Pires manda 'indireta' para Firmino na Appm:falta compromisso

Henrique Pires manda 'indireta' para Firmino na Appm:falta compromisso

O presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Henrique Pires, falou na tarde desta terça-feira (29/11) sobre os ‘Desafios do saneamento básico no Brasil’ em palestra durante o Seminário de Gestão 2017/2020 para prefeitos, realizado na APPM (Associação Piauiense de Municípios).
Segundo o presidente, a ineficiência no tratamento de esgoto é uma questão cultural e, que, uma rede de esgoto adequada é tão importante quanto abastecimento de água e ainda mais importante que a pavimentação das ruas. Afirmou, também, que segundo o Plansab (Plano Nacional de Saneamento Básico), os entes da federação devem trabalhar conjuntamente em ações como a de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Henrique Pires explicou que a Funasa destinou verbas para a obtenção de carros de coleta de lixo e construção de banheiros para 25 municípios do Piauí, que tem o déficit de cerca de 170 mil residências sem banheiro.
WhatsApp Image 2016-11-29 at 16.35.59.jpeg
“Muitos municípios no Piauí e no Brasil devolvem orçamento de abastecimento d’agua e tratamento de esgoto. Então você tem que ter uma gestão eficiente, ter bons projetos. Nós temos evoluído muito no Piauí na elaboração de projetos. Nós temos cidades como Água Branca, Bom Jesus, Esperantina, São João que vão ter mais tratamento de esgoto que a capital, isso é um avanço grande. A calha do rio Parnaíba toda saneada pelo Maranhão e pelo Piauí.” afirmou o presidente da Fundação.
Em relação ao saneamento da capital, Henrique Pires manda indireta para a gestão de Firmino Filho (PSDB) sobre os problemas que a capital enfrenta no setor: “Infelizmente não houve compromisso dos entes da federação. Pra mim é muito mais importante uma cidade com banheiros do que uma cidade com a ponte Estaiada”.
DSC_0161.JPG
DSC_0163.JPG
DSC_0165.JPG
DSC_0174.JPG

fonte 180graus.com