Polícia captura dupla flagrada em assalto a posto de combustível em Piripiri
Segundo o tenente Elisvaldo, a dupla está presa na Delegacia da Polícia Civil do município, onde aguarda decisão da justiça.
A população da cidade de Picos tem sofrido com os rotineiros assaltos cometidos no município. Geralmente, são atos praticados por duplas em motocicletas, como o que aconteceu na noite de ontem (28) num posto de combustível e numa loja de celulares no centro da cidade.
Por volta das 18h, uma dupla armada com dois revolveres chegou numa moto e rendeu o frentista e os clientes do posto de combustível. As vítimas não esboçaram reação e entregaram os pertences aos criminosos. A ação foi toda registradas pelas câmeras do estabelecimento (imagens adquiridas pelo portal piripiri40graus).
Após sair em fuga, a dupla foi capturada por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar. Os dois homens foram identificados apenas como Teroso e Antônio Carlos, velhos conhecidos das autoridades da região. Os policiais recuperam cerca de 600 reais em espécie e aparelhos de celulares, subtraídos durante o crime.
Dupla acusada de praticar assalto no posto de combustível (Fotos: Polícia Militar)
“Estávamos fazendo rondas na cidade quando houve o acionamento, em menos de 15 minutos conseguimos capturar os dois assaltantes. Ressalto que já prendemos eles diversas vezes, mas sempre são soltos pela justiça e voltam a praticar os crimes na cidade. É até desanimador”, desabafa o tenente Erisvaldo Viana, comandante da Polícia militar no município.
Segundo o tenente Elisvaldo, a dupla está presa na Delegacia da Polícia Civil, onde aguarda decisão da justiça. No entanto, ele faz uma revelação: em Piripiri não há Juiz e nem promotor para homologar os crimes praticados, o que tem dificultado as ações da polícia em relação à prestação de serviços à população.