Polícia Militar encontra pé de maconha plantado em quintal de casa
PMs chegaram à casa onde havia o plantio ilícito a partir de uma denúncia anônima.
A Polícia Militar identificou, no município de São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina, uma residência em que estava sendo cultivado um pé de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.
Os policiais militares chegaram à casa, localizada no bairro Aeroporto, a partir de uma denúncia anônima. Ao constatar a presença do pé de maconha, eles detiveram um homem que estava no local e o levaram até a delegacia da cidade.
Em depoimento à delegada Cynthia Vasconcelos, o homem detido disse que não foi ele quem plantou o pé de maconha, e apontou seu padastro como o verdadeiro responsável.
Ele foi liberado e o padastro está sendo procurado pela Polícia. E o pé de Cannabis foi removido pelos policiais.
A delegada ressalta que quem semeia, cultiva ou faz a colheita de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas também responde pelo crime de tráfico - tipificado no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão, mais multa.
No entanto, que como se tratava apenas de um pé de Cannabis e não foram encontradas, na residência, quaisquer drogas prontas para o consumo, ainda não é certo que o suspeito responderá pelo crime de tráfico.
"Quando ele for localizado eu vou ouvi-lo e, só então, poderei decidir se ele será indiciado ou não", destaca a delegada.