Henrique Rebelo visita CEM e apresenta novo diretor
Na oportunidade o gestor realizou inspeção nos locais onde serão instalados câmeras, alarmes e sensores de presença no local.
Henrique Rebelo dá posse ao novo diretor do CEM (Foto:Divulgação Sasc)
O secretário Henrique Rebêlo e o diretor administrativo da Sasc, Francisco Kennedy, estiveram na tarde desta sexta-feira (25), no Centro Educacional Masculino (CEM), para apresentar o novo diretor das Unidades de Atendimento Socioeducativo da Sasc, capitão Paulo Roberto Nunes, sub-comandante do 15º batalhão de Campo Maior.
Na oportunidade, o gestor realizou inspeção nos locais onde serão instalados câmeras, alarmes e sensores de presença no Centro, além da instalação de novas grades no local.
A visita ocorreu após suspeita de facilitação de socioeducadores na fuga de oito adolescentes do local na madrugada desta sexta.
De acordo com informações, houve facilitação por parte de socioeducadores que estariam de plantão no momento. “A Sasc já abriu processo de sindicância e está tomando as medidas necessárias para a punição e demissão dos envolvidos”, ressaltou o secretario Henrique Rebêlo.
Desde o começo da semana, o setor administrativo da Diretoria de Unidade de Atendimento Socioeducativo, que funcionava na sede da secretaria, passou a funcionar integralmente no CEM e a secretaria está disponibilizando a aquisição de câmeras de monitoramento e acompanhamento, além do remanejamento de socioeducadores de outras unidades para o CEM.
Na última segunda-feira (21), foi lançado e publicado edital de licitação para reforma do Centro, com prazo de trinta dias para escolha da empresa que irá executar a obra, orçada em cerca de R$ 1,7 milhões.
Sobre os adolescentes que fugiram, a Polícia Militar continua as buscas para a apreensão dos mesmos.