ANP interdita 3 postos com gasolina adulterada e autua mais 4; veja lista
Sete postos foram fiscalizados e todos foram reprovados no teste de qualidade do combustível.
Três postos de combustível de Teresina foram interditados após fiscalização realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Segundo documento publicado pelo órgão no último dia 16, sete postos foram fiscalizados e todos foram reprovados no teste de qualidade do combustível. Destes, três foram interditados e os sete foram autuados pela ANP.
ANP fiscaliza postos em Teresina. (Foto: Arquivo/ODIA)
Os postos interditados estão localizados: na avenida Presidente Kennedy, bairro São Cristóvão; BR 316, km 8, bairro Santo Antônio; e na rua Governador Gayoso e Almeida, bairro São João. Os postos foram interditados por comercializar gasolina fora das especificações, apresentando percentual de etanol acima do permitido.
Além destes, mais quatro postos de combustível foram autuados, dois localizados no bairro Vermelha, nas avenidas Barão de Gurgueia e Avenida Miguel Rosa; um no bairro Lourival Parente, na Avenida Henry Wall de Carvalho; e outro no bairro Aeroporto, Rua Magalhães Filho. Os postos autuados também apresentaram gasolina fora das especificações e um destes apresentou a amostra de etanol reprovada.
Veja lista com os nomes dos postos e endereços:
- BM CAVALCANTI LTDA, Rua Barão de Gurgueia, bairro Vermelha; (AUTUADO)
- CACIQUE PETROLEO LTDA, Avenida Miguel Rosa 5178, bairro Vermelha; (AUTUADO)
- COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO,(posto do extra hiper mercado) Avenida Presidente Kennedy, 501, parte II, bairro São Cristóvão; (AUTUADO E INTERDITADO)
- POSTO MAIS CEASA LTDA, Avenida Henry Wall de Carvalho, 6075, bairro Lourival Parente; (AUTUADO)
- Q. AVELINO NETO, BR 316, km 8, bairro Santo Antônio; (AUTUADO E INTERDITADO)
- T.A. GOMES DE OLIVEIRA % CIA. LTDA, Rua Governador Gayoso e Almeida, 418, bairro São João; (AUTUADO E INTERDITADO)
- TEPEL – TERESINA PETROLEO LTDA, Rua Magalhães Filho, 2645, bairro Aeroporto; (AUTUADO)
Contraponto
O Portal O Dia entrou em contato com o Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis de Teresina, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.