Após quatro anos, homem é preso por matar a facadas cabeleireiro
O acusado de matar o cabelereiro Ezequias Oliveira do Carmo, no ano de 2013, foi preso na tarde desta quarta-feira (29), na região Centro-Sul de Teresina. Ele foi identificado como Joel Luís da Silva, de 34 anos, e estava foragido desde setembro deste ano quando a justiça determinou sua sentença. Joel e Ezequias mantinham um relacionamento.
De acordo com o delegado Odilo Sena, da Divisão de Capturas, Joel Luís respondia “pelo crime em liberdade e fugiu quando recebeu a decisão da justiça. Ele deverá ficar preso por 22 anos”.
A prisão do já foi comunicada à Justiça e, possivelmente, Joel Luís deverá ser encaminhado para a Penitenciária Irmã Guido, como determina o mandado do Juiz Carlos Hamilton, da 1a Vara Criminal de Teresina.
O delegado esclareceu que o preso não apresentou nenhuma resistência e está calado. A prisão ocorreu na casa dos pais de Joel Luís, no conjunto João Emílio Falcão.
Faca usada no crime (foto: Cidadeverde.com)
Crime
O delegado informou que o cabelereiro Esequias Oliveira do Carmo foi encontrado morto com pelo menos 5 facadas na região do pescoço dentro do seu apartamento, no bairro Cristo Rei. O corpo foi achado por um amigo, por volta das 10h30 do dia 16 de setembro de 2013.
Na época, Joel levou vários objetos e o carro da vítima, abandonado depois na estrada da Alegria.
Delegado Odilo Sena (Foto: Christhian Sousa/ TV Cidade Verde)