De acordo com Dr. Pessoa, anteriormente, ele era contra o CPMF, mas que devido a situação em que se encontra a economia, o retorno da cobrança do imposto iria ajudar na recuperação das finanças.
Foto: Luís Marcos/ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa
Nessa quarta-feira (17), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou que é a favor do retorno da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, a CPMF.
De acordo com Dr. Pessoa, anteriormente, ele era contra a CPMF, mas que devido a situação em que se encontra a economia, provocada pela pandemia da Covid-19, o retorno da cobrança do imposto iria ajudar na recuperação das finanças.
“La atrás eu era contra a CPMF, mas hoje em uma situação dessas da economia em declínio, de um coronavírus que piorou mais ainda a situação. [...] Poderia a própria classe empresarial mandar um projeto de lei para o Congresso Nacional para voltar a CPMF. Mas vamos pressionar aqueles que cuidam do dinheiro público, dos impostos que são caros”, disse o prefeito.
Segundo Dr. Pessoa, os recursos vindos da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira seriam destinados para mais “estabilidade social” para as pessoas que necessitadas, e destaca que a situação poderá piorar.
“Seriam aplicados para dar estabilidade social. É o povo que está pedindo a mudança. Se não for de um jeito lá na frente a situação vai piorar. Quando acordo tem 20 a 30 pessoas na porta da minha casa pedindo comida, pedindo um café. Tem que ter visão que todo o coração para que as coisas fluam. Quando não se faz a prevenção, a doença invade. A doença social é terrível quando está dominando o segmento”, disse Dr. Pessoa.