Dois homens foram presos, suspeitos de roubar e revender as motos pela internet. Investigação deve continuar para identificar outros participantes do golpe.
Polícia Militar prende suspeitos roubar e clonar motos para revender nas redes sociais, em Teresina — Foto: Polícia Militar
Dois homens foram presos suspeitos de participação em um esquema de roubo e clonagem de motocicletas para revender os veículos nas redes sociais. As prisões aconteceram na terça-feira (16), em Teresina. Cinco motos clonadas foram apreendidas com a dupla.
De acordo com a polícia, a investigação segue para identificar outros participantes do golpe. Um dos presos é suspeito por cometer os roubos e o outro por vender as motos clonadas.
Das motos apreendidas, os policiais conseguiram chegar à origem de duas delas. Segundo o capitão Frazão Neto, comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí, o grupo conseguia adulterar todos os elementos de identificação das motocicletas.
“É uma clonagem completa. Eles conseguem copiar a placa, chassi, motor e documentação. Dessa forma, como a moto está aparentemente regularizada, eles conseguem enganar os compradores e vender o veículo pelo preço de mercado”, comentou o capitão.
Além dos dois presos, os policiais suspeitam que haja outras pessoas participando do crime. “É toda uma quadrilha: tem os que roubam, os que adulteram cada elemento de identificação, e os que vendem as motos nas redes sociais”, disse.