A empresa contará com uma política de contratação de pessoas com deficiência e também pessoas que não estão incluídas digitalmente
O Grupo Algar, de Minas Gerais, que atua também no ramo de telemarketing, deve instalar sua primeira unidade em Teresina ainda no primeiro semestre de 2022. Com a chegada da empresa na cidade, a expectativa é que sejam gerados mais de mil empregos, o que deve causar impacto positivo na economia local.
Dr. Pessoa reforça que uma das prioridades em sua gestão é a desburocratização de serviços para que Teresina tenha emprego e renda. “Nós, que fazemos a administração pública, não queremos criar obstáculos ou dificuldades, pelo contrário, nossos esforços são para desburocratizar. Estamos de braços abertos não só para este, mas para qualquer outro grupo que queira se instalar em nossa cidade”, afirmou o prefeito.
“Em tempos difíceis como o que estamos vivenciando por conta da pandemia, a vinda de um novo empreendimento se torna mais uma esperança de quem está à procura de emprego. Apoiamos todo empreendimento que aqui queira se instalar e contribuir para a geração de emprego e renda na capital”, afirma o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Marcelo Eulálio.
A empresa contará com uma política de contratação de pessoas com deficiência e também pessoas que não estão incluídas digitalmente. Esses empregos serão remotos, ou seja, essas pessoas irão trabalhar em suas próprias casas, e caso o colaborador não tenha a estrutura necessária, então será trabalhado, em parceria com a prefeitura, uma proposta de inclusão dessas pessoas que não têm tecnologias, como computador e internet.
O diretor de Operações do Grupo Algar, Marco Aurélio, destaca a importância da parceria com o Município para a inclusão também de pessoas com deficiência, que não possuam qualificação e que não estejam incluídas digitalmente, pois possibilita gerar emprego e renda na cidade.
“Estamos colocando à disposição uma parceria com a prefeitura no sentido de permitir que a gente possa atuar na cidade, especialmente no setor de Contact Center e ter oportunidade de gerar centenas de empregos. Hoje, o Grupo Algar atua em várias cidades do país e nós teremos a oportunidade de estar também em Teresina”, disse o diretor de Operações.
Ainda de acordo com Marco Aurélio, a nova parceria poderá gerar até 1.000 empregos para a capital. “Serão mais de 500 postos de trabalho nos próximos meses, podendo ultrapassar mais de 1.000 empregos. Nós temos alguns clientes com a oportunidade e potencial para se instalar aqui, portanto, nos permite um plano de expansão bastante significativo, não somente na área já proposta, mas também em outras áreas”, finalizou.
fonte www.meionorte.com