quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Princípio de incêndio é registrado em escola na zona Sudeste de Teresina; aulas são suspensas

 Segundo gerente de manutenção da Semec, fogo foi causado por superaquecimento da rede elétrica

Um princípio de incêndio foi registrado na tarde desta quinta-feira (26), na Escola Municipal Vinicius de Moraes, localizada no bairro São Sebastiãozona sudeste de Teresina. Segundo informações do gerente de manutenção da Secretaria Municipal de Educação (Semec), José Brito, o fogo foi causado por um superaquecimento no medidor de energia elétrica, que fica na parte externa da unidade educacional. 

Ao A10+,  o gerente explicou que as chamas iniciaram por volta das 14 horas e que rapidamente as crianças e professores que estavam no local, foram retirados da unidade escolar. Ele contou ainda que as chamas teriam acontecido porque a fiação elétrica da escola não suportou o superaquecimento.

Veja o vídeo! 

“A escola demanda muita energia elétrica e a estrutura de cabeamento não foi preparada para isso. A oscilação de energia é muito grande. Esses cabos vão aquecendo e chegam a pegar fogo. Ficaremos dois ou três dias sem aula. Ninguém se machucou, mas foi um grande susto”, explicou ao portal.

Ele contou ainda que a escola vai ficar alguns dias sem atividades para que tudo seja restabelecido. Nenhuma criança ou profissional ficou ferido. Nesta sexta-feira (27), não haverá aula e a expectativa é que os alunos possam retornar na segunda-feira.

O que diz a Equatorial Piauí


Em nota de esclarecimento enviada ao portal, a Equatorial Piauí informou que foi identificado que o fato se deu por conta de um defeito nas instalações internas, de responsabilidade do proprietário do imóvel.

“A empresa ressalta que, devido o padrão de entrada do medidor ter sido danificado por conta da ocorrência, não foi possível restabelecer o fornecimento de energia na escola. Somente após a adequação do padrão por parte da SEMEC, será possível inserir o novo medidor e normalizar o serviço no local”, disse a concessionária.

Fonte: Portal A10+