Segundo gerente de manutenção da Semec, fogo foi causado por superaquecimento da rede elétrica
Um princípio de incêndio foi registrado na tarde desta quinta-feira (26), na Escola Municipal Vinicius de Moraes, localizada no bairro São Sebastião, zona sudeste de Teresina. Segundo informações do gerente de manutenção da Secretaria Municipal de Educação (Semec), José Brito, o fogo foi causado por um superaquecimento no medidor de energia elétrica, que fica na parte externa da unidade educacional.
Ao A10+, o gerente explicou que as chamas iniciaram por volta das 14 horas e que rapidamente as crianças e professores que estavam no local, foram retirados da unidade escolar. Ele contou ainda que as chamas teriam acontecido porque a fiação elétrica da escola não suportou o superaquecimento.
Veja o vídeo!
“A escola demanda muita energia elétrica e a estrutura de cabeamento não foi preparada para isso. A oscilação de energia é muito grande. Esses cabos vão aquecendo e chegam a pegar fogo. Ficaremos dois ou três dias sem aula. Ninguém se machucou, mas foi um grande susto”, explicou ao portal.
Ele contou ainda que a escola vai ficar alguns dias sem atividades para que tudo seja restabelecido. Nenhuma criança ou profissional ficou ferido. Nesta sexta-feira (27), não haverá aula e a expectativa é que os alunos possam retornar na segunda-feira.
O que diz a Equatorial Piauí
Em nota de esclarecimento enviada ao portal, a Equatorial Piauí informou que foi identificado que o fato se deu por conta de um defeito nas instalações internas, de responsabilidade do proprietário do imóvel.
“A empresa ressalta que, devido o padrão de entrada do medidor ter sido danificado por conta da ocorrência, não foi possível restabelecer o fornecimento de energia na escola. Somente após a adequação do padrão por parte da SEMEC, será possível inserir o novo medidor e normalizar o serviço no local”, disse a concessionária.
Fonte: Portal A10+