sexta-feira, 14 de junho de 2024

Motorista por app é preso por tentativa de homicídio durante briga de trânsito em THE

O preso já possui um histórico de violência e responde a um processo por homicídio contra um frentista, morto no dia 10 de novembro de 2021.



Um jovem de 26 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta sexta-feira (14) suspeito de tentativa de homicídio contra um motorista por aplicativo após uma briga de trânsito no dia 31 de maio deste ano, no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. Na ocasião, os dois estavam trabalhando como motorista por aplicativo.

O preso já possui um histórico de violência e responde a um processo por homicídio contra um frentista, morto no dia 10 de novembro de 2021.

Relembre o caso da morte do frentista


Frentista é morto a tiros em posto de combustíveis na Zona Leste de Teresina. (Foto: Portal ClubeNews)

Um frentista identificado como Guilherme Santos da Luz, de 20 anos, foi morto a tiros em um posto de combustíveis na Avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina, na tarde do dia 10 de novembro de 2021.

Conforme a Polícia Militar, o frentista estava trabalhando quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que realizaram os disparos contra ele e fugiram. Testemunhas chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima veio a óbito antes de receber atendimento médico.

Colegas de trabalho de Guilherme informaram à Força Tática do 8º BPM que os suspeitos passaram pelo posto já atirando, por volta das 16h40. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido uma execução.

A designer de interiores Socorro Linard estava sendo atendida pelo frentista no momento em que ele foi morto. “Na hora que eu ouvi os tiros, pensei que era um assalto. Quando eu vi, o rapaz já estava caído. Se fosse um assalto, eu tinha ido também”, contou.

Além desse processo de homicídio, o preso também possui passagens por receptação de veículos roubados, violência doméstica e ameaça, e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme o delegado Breno Sales Holanda, da 2ª Delegacia Seccional, os dois motoristas de aplicativo envolvidos na briga de trânsito estavam trafegando por uma avenida quando houve um desentendimento. O jovem disparou duas vezes contra a vítima, atingindo sua perna. A vítima foi socorrida e levada ao hospital.

Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do jovem, mas a arma usada no crime não foi localizada. O caso continua em investigação e o detido foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

fonte portalclubenews.com