Os servidores notaram que os celulares tinham sido subtraídos e comunicaram o fato à Polícia Civil
A Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) prendeu um ex-assessor do Fórum de Piripiri, no Piauí.
Identificado como Francisco Edivam Medeiros Junior, havia um mandado de prisão preventiva contra ele por suspeita de furto de celulares vinculados a processos judiciais quando ele exercia a função assessor especial na unidade do Poder Judiciário do estado.
Os aparelhos estavam custodiados na 1ª Vara da Comarca de Piripiri e assim que os servidores notaram que os celulares tinham sido subtraídos, comunicaram o fato à Polícia Civil, que conseguiu identificar e localizar o suspeito.
O Blog do Coveiro, parceiro do portal, apurou que os celulares tinham provas relacionadas a homicídios, e suposto envolvimento de policiais com a facção Comando Vermelho.
O indivíduo foi preso em seu atual local de trabalho, no prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Administração, e está à disposição da justiça para que sejam adotadas as providências cabíveis. A prisão ocorreu no dia 11 de junho.
Fonte: Portal A10+