A Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, deflagrou uma operação nesta terça-feira (1º) que resultou na prisão preventiva de três pessoas envolvidas em um esquema de estelionato e associação criminosa. Além das detenções, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
Os suspeitos, identificados como J.P.S.A.C., E.M.S.S. e M.L.S.M., são apontados como integrantes de um grupo que comercializava imóveis de forma irregular na zona Sul da capital.
As investigações tiveram início após uma vítima relatar que adquiriu uma casa no Conjunto Portal da Alegria por R$ 17 mil, assinando um contrato formal. No entanto, ao tentar ocupar o imóvel, descobriu que ele já havia sido vendido para outros compradores.
De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, os envolvidos usavam documentos aparentemente legítimos e realizavam transações em cartórios para dar credibilidade ao golpe.
Os detidos já possuem passagens por crimes semelhantes. M.L.S.M. tem um histórico de 28 boletins de ocorrência, a maioria por golpes contra idosos. Já J.P.S.A.C. e E.M.S.S. também acumulam registros por crimes patrimoniais, reforçando indícios de que faziam parte de um esquema organizado de fraudes.
fonte 180graus.com