Parlamentar do MDB foi convidado pelo prefeito Silvio Mendes e deve buscar novos projetos para o esporte municipal
O vereador Zé Neto (MDB) foi confirmado como o novo titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) de Teresina. Ele assume o cargo no lugar da ex-judoca Sarah Menezes, que pediu exoneração para seguir como treinadora da Seleção Brasileira de Judô. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (1º) pelo prefeito Silvio Mendes, que desejou sucesso ao novo gestor da pasta. “Agradeço a ele por ter aceitado o desafio e tenho certeza de que ele vai dar tudo e o melhor dele pelo esporte em Teresina”, declarou o prefeito.

Mudança na gestão da Semel
A saída de Sarah Menezes já era especulada há algumas semanas, devido à incompatibilidade de seu cargo na administração municipal com a função de treinadora da Seleção Brasileira de Judô. Segundo regulamentos esportivos, ela não poderia acumular os dois cargos. Assim, optou por seguir na seleção nacional e solicitou sua exoneração ao prefeito.
Em nota oficial, Silvio Mendes agradeceu à ex-judoca pelo trabalho desenvolvido na Semel e ressaltou sua contribuição ao esporte municipal. "Apesar do desejo em continuar contribuindo para o desenvolvimento do esporte municipal, Sarah optou por seguir sua trajetória como técnica de judô, mantendo seu compromisso com a CBJ e com o crescimento da modalidade no Brasil", destacou o comunicado. Durante o período de transição, Expedito Falcão assumiu interinamente a gestão da Semel.
Zé Neto promete buscar investimentos e parcerias
Antes mesmo de receber oficialmente o convite, o vereador Zé Neto já se manifestava favorável à possibilidade de assumir a Semel. "Surgiram conversas e boatos, mas eu esperava o convite oficial. Tudo tem que ser conversado, incluindo a suplência no legislativo", disse o parlamentar, referindo-se à sua saída da Câmara Municipal.
Ao aceitar o cargo, o novo titular da Semel afirmou que pretende buscar recursos para ampliar os projetos esportivos da cidade. "Temos que ter projetos e buscar investimentos no Ministério do Esporte, além de parcerias com a Câmara Federal e o Governo do Estado. O esporte é coletivo, não é só futebol, e envolve diversas áreas que precisam de apoio", explicou Zé Neto.
Nome ligado a acordos políticos
Nos bastidores, a nomeação de Zé Neto à Semel é vista como parte de uma articulação política envolvendo o MDB e os deputados federais Júlio César e Georgiano Neto. O vereador, no entanto, negou que sua escolha tenha sido influenciada por acordos partidários. "A conversa é diretamente com o prefeito, sem envolvimento de partido ou deputados", garantiu.
Com a nova gestão, a expectativa é que a Semel dê continuidade a projetos esportivos já iniciados, além de buscar novas iniciativas para ampliar o acesso ao esporte na capital piauiense.
Fonte:www.portalaz.com.br/com informações PMT