Dois homens foram assassinados a tiros na noite de terça-feira (19/08) em uma barbearia no bairro Água Mineral, Zona Norte de Teresina. As vítimas foram identificadas como Jackson Rodrigues de Sousa, de 26 anos, proprietário do estabelecimento, e João Paulo de Jesus Sousa, de 38 anos, cliente.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos chegaram em uma motocicleta e invadiram o salão armados. João Paulo foi morto dentro da barbearia, sentado na cadeira, atingido por um disparo na cabeça. Jackson tentou fugir, mas foi alcançado e executado na rua.
De acordo com o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), João Paulo não possuía antecedentes criminais e estava no local apenas como cliente. Já Jackson tinha passagens pela polícia por posse e tráfico de drogas, além de violência doméstica.
Relatos preliminares indicam que Jackson cortava o cabelo de João Paulo quando os atiradores chegaram. Há informações de que o barbeiro havia sido alertado para não atender pessoas denominadas “sujas”, possivelmente ligadas a facções rivais. O delegado destacou que João Paulo estava “no lugar errado e na hora errada” e que a investigação ainda está no início, sem descartar nenhuma possibilidade.
A área foi isolada pela PM, e equipes da Perícia Criminal realizaram os procedimentos no local. Os corpos foram removidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso segue sob investigação do DHPP, que apura se o homicídio tem relação com disputas de facção ou outros fatores. Segundo o delegado, “o barbeiro teria dito que não poderia escolher quem atendia; ele cortaria o cabelo de quem chegasse ao local”.
fonte 180graus.com