quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

"Se não houver mudança, entregarei meu cargo dia 1º", garante secretário


"Se não houver mudança, entregarei meu cargo dia 1º", garante secretário

O secretário estadual de Cidades, Merlong Solano (PT), anunciou que entregará o cargo no dia 01 de janeiro, a menos que haja uma mudança de postura do governador Wilson Martins (PSB), que já anunciou apoio a uma candidatura do vice Zé Filho (PMDB).

Fotos: Reprodução/ TV Cidade Verde

Segundo o gestor, a ação é de tom pessoal e não significa uma entrega de todos os cargos do PT na gestão de Wilson Martins.

"A não ser que mude esse ultimato de apoiar Zé Filho, Nós temos que entregar os cargos. Eu pessoalmente entregarei o cargo a partir do dia 01. Eu ajudei a eleger o governador e sou tratado com respeito por ele, mas é uma questão política", esclareceu o secretário.

Merlong Solano esclareceu que a possibilidade do partido entregar os cargos na gestão já vem sendo discutida a partir do posicionamento do governador, mas não há uma decisão definitiva, já que, segundo ele, o governador não deixou claro, quais seus projetos para 2014.


"Ele quer apoio incondicional e o PT não apoia incondicionalmente a ninguém. Precisamos ter um projeto claro e ele não confirmou se sai ou não. Fica muito difícil aderir a um projeto incondicionalmente sem nem saber qual é", afirmou o gestor.

O secretário reforça que não há mágoas nem desentendimentos na gestão, mas deixou claro que caso não haja um entendimento diferente do que já sinalizou Wilson Martins, a tendência do partido é seguir o seu exemplo e entregar todos os cargos.

"Em algum momento ele anunciou esse apoio ao Zé Filho. A política tem que ser tratada de maneira clara. O PT se sente honrado pela sua participação mas o quadro mudou e ali se desencadeou uma operação no sentido de isolar o PT. Dialogamos com partidos e sociedade e nos retiramos do isolamento. De maneira coerente temos que deixar ele livre sem pressão", concluiu o secretário.

fonte cidadeverde.com