quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Professores ocupam Secretaria após terem contracheques zerados


Professores ocupam Secretaria após terem contracheques zerados

Cerca de 50 professores ocuparam o gabinete do secretário de Administração da Prefeitura, Charles Marx, na manhã desta quinta-feira(19) ao consultarem seus contracheques e constatarem que estão zerados.

De acordo com o representante sindical do Sindserm, Francisco José da Silva, o Chiquinho, os professores não receberam os vencimentos relativos ao mês de dezembro. “O pagamento entrou na conta hoje, e ao irem até o Banco do Brasil o dinheiro não estava lá. Então resolvemos vir até o gabinete do secretário pedir o dinheiro, mas até agora ele não nos atendeu”, afirmou Chiquinho Silva. 

Os professores acreditam que é uma retaliação por conta da greve que já passa dos 80 dias. “É uma forma de intimidar para que os professores voltem na marra, já que a greve não foi julgada ilegal e não pode cortar o ponto”, destacou o professor Landim.  

Prefeitura

O secretário Charles Marx recebeu uns representantes e agendou uma nova reunião. Segundo a Prefeitura, os salários foram descontados porque os professores não estavam indo trabalhar.  

fonte cidadeverde.com