sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mediação Tecnológica do Mais Saber beneficia 9 mil alunos


Mediação Tecnológica do Mais Saber beneficia 9 mil alunos

Programa Mais Saber (Foto:Francisco Leal

O programa de educação com mediação tecnológica Mais Saber beneficia uma média de 9 mil alunos matriculados nas modalidades Ensino Médio, Preparatório para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Curso Técnico em Serviços Públicos, Curso Técnico em Educação Infantil.
Programa Mais Saber( Foto: Francisco Leal)
O  Mais Saber é compatível com modelo presencial de ensino, realizado através do software de vídeoconferência IP.TV, atendendo à legislação educacional vigente. As aulas são transmitidas pela televisão, ministradas por professores capacitados e habilitados nos estúdios da TV Mais Saber.  A mediação tecnológica possui 300 ambientes escolares e está presente em 173 municípios piauienses. As aulas são realizadas ao vivo nos turnos manhã, tarde e noite.
A estrutura do programa conta ainda com uma unidade móvel com vistas a ampliar as possibilidades de atendimento da rede de ensino, através da estação VSAT móvel, para transmissão de eventos que venham a acontecer em outras localidades dentro do Piauí.
Para Lusimary Veloso, diretora do Programa Mais Saber, o objetivo do programa é beneficiar àqueles que não têm acesso ao ensino médio. “A nossa intenção é beneficiar àqueles que não têm condições para vir estudar na capital ou em uma cidade próxima, como é o caso dos quilombolas. Os nossos estudantes têm as mesmas oportunidades daqueles que estão no ensino regular", comenta.
Os benefícios da educação com mediação tecnológica são enaltecidos por professores e alunos. Para Eder Fabeni, professor de administração do Curso Técnico em Serviços Públicos, a estrutura do programa é muito eficaz. “Sou professor há 21 anos e é a primeira vez que me deparo com uma estrutura de mediação. O programa é excelente, pois usamos inúmeros recursos e os alunos interagem bastante. Sem dúvidas, o ensino é realizado de maneira facilitada”, ressalta o professor.
De acordo com Maria do Carmo Leite Ferreira, aluna do curso de Técnico em Educação Infantil  (TEDI), é uma oportunidade muito boa para o aprendizado. “O curso está sendo muito importante, pois estou tendo a oportunidade de rever  conteúdos e experiências importantes para serem aplicadas no cotidiano da sala de aula são disciplinas muito interessantes, tanto as que já foram vistas como as que estamos vendo agora”, declara.

fonte governo do estado do piaui