Piripiri
Apae de Piripiri recebe doação da prestação de pena pecuniária
Para o Presidente da APAE de Piripiri, a verba será muito útil, pois com o dinheiro será construída uma casa para receber 25 jovens deficientes acima de 18 anos.
Foram analisados 19 projetos, dentre estes, apenas oito estavam regulares e dentro dos critérios exigidos, e depois das visitas de vistoria da Comissão de Análise e Atribuição de Notas, composta pelo promotor de justiça Elói Pereira de Sousa Júnior, defensor público Igor Castelo Branco e o Assessor Jurídico da 2ª Vara Criminal de Teresina Alexandre Cortez Prado, foi escolhido em primeiro lugar o projeto da APAE de Piripiri- PI.
Imagem: DivulgaçãoCom a verba será construída uma casa para receber 25 jovens deficientes acima de 18 anos
A doação é o cumprimento da Resolução nº 154 de junho de 2012, que pelo provimento, a partir do dia 1º de dezembro deste ano, os valores oriundos da aplicação de pena pecuniária e de medida alternativa da transação penal, não destinados à vítima ou seus familiares, serão recolhidos em conta judicial única, vinculada à 2ª Vara Criminal de Teresina, com movimentação apenas por meio de alvará. Esses valores serão destinados às entidades assistenciais interessadas, que para utilizá-los, precisam apresentar projetos que serão analisados e aprovados por uma equipe multidisciplinar.
“Esta foi a primeira seleção de projetos, estamos no caminho certo e vamos procurar aprimorar o repasse da doação, mas sempre com a preocupação de que seja sempre feito de forma criteriosa e estamos felizes em participar deste trabalho”, diz o Promotor Eloi Pereira de Sousa Júnior.
O Dr. José Vidal de Freitas Filho encerrou a reunião falando da importância do primeiro trabalho do repasse de verbas das prestações pecuniárias, por este ter sido bem elaborado e realizado de forma transparente, pois o objetivo é despertar interesse de outras entidades a participarem na próxima seleção com data prevista para agosto deste ano.