quarta-feira, 21 de maio de 2014

Punks fazem manifestação contra a copa na frente do tour da taça

Punks fazem manifestação contra a copa na frente do tour da taça

Um grupo de aproximadamente 200 punks, vestidos com roupas pretas, alguns com camisetas das bandas de rock como Sex Pistols e Metallica, fizeram manifestação no início da noite desta quarta-feira (21), em protesto contra a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, na frente do Parque Nova Potycabana, com a presença maciça da Polícia Militar, que usou o grupo de elite como a RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), para impedir que houvesse invasão no parque, onde está sendo feita a visita à Taça da Copa do Mundo, durante o tour que está fazendo no país.
O comandante do policiamento da capital, coronel Alberto Meneses, disse que não houve confronto entre manifestantes e militares.
Um dos manifestantes, Lívio Punk, declarou que a manifestação não é de confronto com a polícia e que os manifestantes não jogaram pedras. "A manifestação é contra a Copa, ninguém precisa andar com bola no pé. Os punks de Teresina, estão lutam pela educação e estão contra a copa", declarou.
Outra manifestante, Gorethe Leite, disse que alguns policiais chamaram alguns integrantes da manifestação de "vagabundos" e chegaram a dar um murro em um dos protestantes. "O nosso movimento é pacifico, queremos apenas dizer que os gastos que foram feitos com a Copa, o governo deveria ter investido em saúde e educação", disse.
Os manifestantes gritavam: "Da Copa eu abro mão, eu quero é dinheiro para saúde e educação", declararam ao sair em passeata da entrada do Teresina Shopping até o balão da Avenida Raul Lopes com a Cajuína.
MATÉRIAS RELACIONADAS













































fonte meionorte.com