quarta-feira, 21 de maio de 2014

Zé Filho traz Grupo Tomazini para o Piauí; serão gerados 6 mil empregos


Zé Filho traz Grupo Tomazini para o Piauí; serão gerados 6 mil empregos

Investimento aumentará número de cursos no IFPI e ajudará em projeto com 1500 casas do MCMV

Acompanhado do diretor-presidente da JLJ, Joaquim Bezerra, dos senadores Ciro Nogueira (PP) e João Vicente Claudino (PTB), o governador Zé Filho (PMDB), visitou na manhã desta quarta-feira (21/05), o complexo agroindustrial do Grupo Tomazini, localizado na cidade de Pires do Rio (GO). A empresa, que já atua no Piauí desde 2009, pretende instalar um complexo que deverá empregar mais de 6 mil pessoas na região do município de Uruçuí, somando investimentos de até R$ 600 milhões.
“A nossa ideia é de gerar mão de obra local. Um dos serviços que será ampliado na região é o da educação. Novos cursos serão criados justamente para atender no quesito qualificação de pessoal para as empresas. Como na região ainda temos poucas pessoas com o conhecimento técnico necessário, a qualificação será primordial. Além disso, vamos receber 1500 casas do Minha Casa Minha Vida, para atender profissionais que possam vir de fora para trabalhar, e famílias que precisem sair da zona Rural. Sem falar no benefício aos produtores, onde mais de 200 serão beneficiados diretamente, cada um ganhará dois galpões, para ajudar no armazenamento e processamento da produção”, ressalta Joaquim Bezerra, diretor-presidente da JLJ.
Ele comenta ainda que o governo do Piauí já criou o polo de agronegócio do estado, num incentivo de atrair mais empresas do ramo para a região da soja. “A ideia é trazer industrias de embalagens, envasamento, e outros setores que auxiliem e agreguem aos negócios do Grupo Tomazini.
Grupo Tomazini irá se instalar em breve no Piauí. Além do governador e de Joaquim Bezerra, da JLJ, participaram ainda da visita os senadores Ciro e JVCGrupo Tomazini irá se instalar em breve no Piauí. Além do governador e de Joaquim Bezerra, da JLJ, participaram ainda da visita os senadores Ciro e JVC
Durante o encontro, o governador que neste último final de semana reafirmou seu apoio à pré-campanha de Marcelo Castro (PMDB) ao governo do Estado, aparece lado a lado em fotos com os dois senadores que articulam a chapa do principal adversário de Marcelo, que é o ex-governador Wellington Dias.
E é através da JLJ Auditores e Consultores Associados que a empresa viabiliza sua instalação no Piauí. “A JLJ Projetos é a empresa responsável pelo projeto e articulação do Grupo Tomazini no Estado do Piauí. Nesta manhã acompanhei o Governador José Filho e os Senadores João Vicente Claudino e Ciro Nogueira em vista as instalações do Grupo, demonstrando a grandiosidade do investimento que o Piauí receberá”, disse Joaquim Bezerra, em postagem feita na sua rede social.
fotoso1.jpg
No ano passado, o então governador Wilson Martins também visitou o complexo, conhecendo os processos industriais do grupo no setor de embutidos. O grupo tinha até o início do ano passado, cerca de 10 mil hectares plantados no Piauí, sendo 9 mil de soja, e o restante, com a cultura do milho.
O complexo que será construído na região sul do Piauí terá capacidade para produzir 300 toneladas por dia de produtos industrializados e ainda, para abater 200 mil frangos diariamente. A previsão dada por Francisco Tomazini fundador do grupo, é de que o tempo para o início das atividades após a construção do complexo seja de até três anos. Durante a visita, o governador Zé Filho reafirmou o compromisso de viabilizar o início das operações no Piauí o mais rápido possível.
fotosas.jpg
visitatomazini1.jpg
visitatomazini2.jpg
zetomazini2.jpg
fonte 180graus