ACHAMOS O ZÉ! 180graus encontra o governador 'sumido'
DESMENTIMOS A INFORMAÇÃO OFICIAL; não foi para São Paulo e evitou ser fotografado
Governador Zé Filho: estava sumido!
A reportagem do 180graus montou uma verdadeira operação para descobrir onde estava o governador Zé Filho (PMDB). E, apesar de 'sumido' para toda a imprensa, desmarcando compromissos importantes que tinha nesta terça-feira (20/05) no Palácio de Karnak, como a solenidade de lançamento do Festival de Inverno, o encontramos: Zé estava 'escondido' dentro de sua casa, localizada no bairro Ladeira do Uruguai, zona Leste de Teresina.
Como o 180graus descobriu?! O coordenador estadual de Comunicação Tony Trindade informou, durante a solenidade citada acima, realizada no Karnak, que Zé Filho teria ido para São Paulo (SP), como estava em sua agenda publicada no site do Governo do Estado. Ele iria primeiro para Brasília (DF) e depois à capital paulista. No entanto, não informava os motivos e nem a pauta destas viagens.
O 180graus então colocou um carro da sua Redação Móvel na porta de casa de Zé Filho, por volta das 14h. Sem nenhuma movimentação, às 16h15 o carro oficial, um Ford Fusion preto, placas brancas, sai de dentro da casa. Vai no sentido do aeroporto Petrônio Portela, zona Norte. Um outro carro, com outra equipe da Redação Móvel do Maior Portal do Piauí, é colocado no aeroporto. E flagra quando Zé entra no hangar do Governo do Estado.
Ele tenta evitar ser fotografado. Quatro seguranças impedem a entrada dos repórteres do 180graus. O ajudante de ordem aparece, diz à equipe de reportagem que vai falar com ele, saber se Zé poderia dar alguma entrevista, mas não retorna. "É que ele está numa reunião na sala de embarque, lá dentro", explica-se. Mesmo assim é possível ver o governador (COMO MOSTRAM AS FOTOS). Junto com ele aparecem os secretários Mário Lacerda (de Fazenda), Avelino Neiva (de Transportes) e Mirocles Veras (de Saúde). Este último chegou posteriormente, que limitou-se a dizer: "Sim, vou viajar aqui com o governador".
Zé então saiu da sala de embarque e foi para o avião particular do Governo do Estado. O voo aconteceu por volta das 17h. O 180graus chegou a fazer uma charge dando conta do 'sumiço' do governador. É que desde a segunda-feira, dia 19, ele não aparece. Tinha eventos marcados para o Palácio de Karnak. Mas suspendeu e, segundo a agenda oficial, foi para Parnaíba, sua cidade natal. Lá ficou fazendo ninguém sabe o quê. Chegou a receber os candidatos da chapa governista, Marcelo Castro (PMDB) e Wilson Martins (PSB), mas não foi para um evento que tinha posteriormente. A reportagem entrou em contato com Tony Trindade para que explicasse porque havia informado que Zé Filho teria ido para Brasília (DF). Até a publicação desta matéria o coordenador estadual de Comunicação não havia se pronunciado.
fonte 180graus