Operários piauienses morrem após desabamento em obra em SP
Shopping em Campinas passa por ampliação, que já havia sido embargada
Dois trabalhadores morreram após o desabamento de uma estrutura de concreto de 125 metros quadrados nas obras de ampliação do Shopping Iguatemi na noite de segunda-feira (19), em São Paulo. A peça caiu de uma altura de seis metros sobre as vítimas, que foram soterradas.
Os operários mortos são dois piauienses: Manoel Willes Bernardo da Silva, de 34 anos, natural de Landri Sales (PI), e Francisco Célio Pereira da Silva, de 22 anos, natural de Teresina (PI). Ambos trabalhavam como servente de pedreiro, segundo registro do boletim de ocorrência.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) já havia embargado parcialmente a ampliação por pelo menos uma semana em agosto de 2013. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial e a Polícia Civil apura as causas e responsabilidades no acidente.
A Construtora que executa as obras não havia divulgado quantos trabalhadores estavam no canteiro no momento do desabamento, mas em nota, disse que vai apurar as causas do acidente e prestar todo o auxílio necessário aos familiares dos empregados, inclusive na liberação dos corpos e o traslado para as cidades de origem.