terça-feira, 20 de maio de 2014

Irregularidade Prefeito de Matias Olímpio determina investigação de irregularidades em concurso


Irregularidade

Prefeito de Matias Olímpio determina investigação de irregularidades em concurso

As portarias de instauração dos procedimentos administrativos disciplinares foram assinadas pelo prefeito na última segunda-feira (12).



Imagem: JornalespClique para ampliarAntônio Rodrigues de Matias Olímpio(Imagem:Jornalesp)Antônio Rodrigues de Matias Olímpio
Prefeito de Matias Olímpio, Antônio Rodrigues Sobrinho, decidiu instaurar procedimentos administrativos disciplinares para apurar suspeita de irregularidade emconcurso público que culminou com a contratação de 83 pessoas.

Através de portarias instauradas no dia 12 de maio, o prefeito decidiu investigar 83 pessoas que foram contratadas após aprovadas em concurso público. O motivo é após ofício do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e parecer da Chefia da Divisão de Admissão (DAD) nos autos do processo relativo à etapas do edital 02/2010 do concurso realizado no município de Matias Olímpio.

Segundo o prefeito, “a contratação dos servidores oriundos dos Concursos Públicos relativos aos editais números 01 e 02/2010, ambos no ano em que se deu a eleição municipal de 2012, sem prévio estudo da necessidade, ensejou o descumprimento o percentual máximo de despesa com pessoal prevista pela Lei Complementar nº 101/2000, que é de 54%”.

O prefeito Antônio Rodrigues afirmou ainda que existe um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) nº 73/2014, entre a prefeitura e a Procuradoria Regional do Trabalho 22ª Região, que exige que ele promova em 180 dias a dispensa de todos os trabalhadores contratados para cargo público sem vaga correspondente.

O prefeito afirma então que “considerando que a demissão de servidores mesmo diante da constatação inequívoca de que a contratação dos mesmo se deu com base em concurso público eivado de irregularidades, não pode deixa de oportunizar pleno exercício do direito de defesa e contraditório”. 

A investigação terá um prazo de 60 dias e será realizada por servidores da prefeitura de Matias Olímpio.

fonte gp1