quinta-feira, 1 de maio de 2014

TRE marca data para julgar processo que pode cassar prefeita de Canavieira


TRE marca data para julgar processo que pode cassar prefeita de Canavieira


Mais um processo de cassação de diploma será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Desta vez foi marcado para a próxima terça-feira (06) o recurso contra expedição de diploma movido pelo representante do Partido dos Trabalhadores contra a prefeita de Canavieira Elvina Borges da Mota Andrade (Gadocha) e o vice Martin de Sousa Costa, além dos vereadores Jeovan Moura Pereira e Rostania Guimarães da Rocha.
Imagem: DivulgaçãoPrefeita Gadocha(Imagem:Divulgação)Prefeita Gadocha
Eles são acusados de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos)

O representante do Ministério Público Eleitoral Kelston Pinheiro Lages se manifestou pelo não conhecimento ou improvimento do recurso, “Diante do exposto, o Ministério Público Eleitoral se manifesta pelo não conhecimento do recurso, haja vista restar o presente meio inadequado para a discussão da matéria exposta, devendo ser extinto sem resolução do mérito. Caso seja a preliminar superada, opina, no mérito, pelo improvimento do Recurso Contra Expedição de Diploma interposto – ou improcedência do pedido formulado na presente ação desconstitutiva, considerando a sua natureza jurídica de ação autônoma e impugnação do diploma – pelo Partido dos Trabalhadores - PT, Diretório Municipal de Canavieira – PI, nas eleições de 2012”.

O Desembargador Dioclécio Sousa da Silva é o relator do processo e os advogados César Augusto Fonseca Gondim e Márvio Marconi de Siqueira Nunes irão atuar na defesa.
fonte gp1