Um adolescente identificado por Gleyson Maciel de Abreu Rodrigues, de 17 anos, foi executado a tiros na manhã desta quinta-feira (14) por volta das 11h em Luís Correia, na Rua Vitoriano Lopes Amorim, localizada no Bairro Alto Bonito. Segundo a Polícia, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência onde o jovem estava e efetuaram os disparos.
Informações repassadas pela Polícia Militar dão conta de que os vizinhos chegaram a escutar o barulho de cinco disparos de arma de fogo, porém somente quatro tiros acertaram a vítima. A casa onde o homicídio aconteceu pertence a uma tia de Gleyson, de nome Teresinha Galeno de Sousa, que afirmou à reportagem do Portal F5 que dois homens em uma moto chegaram na porta de sua casa e efetuaram os disparos.
“O Gleyson chegou aqui em casa procurando por um sobrinho meu que havia saído. No momento em que eu estava conversando com ele, dois homens pararam aqui em frente e pularam com pressa da garupa da motocicleta e atiraram. Quando os homens efetuaram os disparos contra o Gleyson, eu estava na janela aqui de casa e por muito pouco também não fui atingida por um tiro”, disse Teresinha Galeno, tia da vítima.
O Instituto Médico Legal foi acionado e esteve no local através do auxiliar de necrópsia, Robinson Castillo, que constatou quatro perfurações: 2 nas nádegas, 1 no peito do lado esquerdo e 1 no braço. No local do crime, a marca de um tiro foi encontrada na parede. A Polícia Civil e a Polícia Militar também estiveram no local realizando perícia e colhendo informações com as testemunhas. O corpo foi levado para o posto avançado da IML em Parnaíba, localizado no Bairro Frei Higino.
"No bolso da vítima foi encontrado um papel com um número de telefone, onde iremos trabalhar em cima desse vestígio. Pelocontato que tivemos com uma tia do rapaz, iremos trabalhar na hipótese de uma execução”, explicou o delegado João José Pereira Filho, em coletiva.
De acordo com o Subtenente Olavo Sales, que esteve comandando as guarnições da Companhia Independente de PoliciamentoTurístico (CIPTur), não se tem a informação de que a vítima teria envolvimento com o mundo do crime. Sabe-se contudo, que Gleyson é natural do Estado do Tocantins, onde residia e há dois meses veio embora para Luís Correia. Várias viaturas da Polícia Militar de Parnaíba se mobilizaram no intuito de capturar os acusados, porém até o término desta matéria a dupla ainda continua foragida.
fonte Edição: Joseanne Calixto. portal o dia
Repórter: Erismar Calixto \ Kairo Amaral,