quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Motorista que dizia ter cota de gratuidade é advertido e tem veículo recolhido


Motorista que dizia ter cota de gratuidade é advertido e tem veículo recolhido

Condutor de Van teria se recusado a embarcar dois idosos no mesmo percurso.

O motorista que foi denunciado por um usuário de Transporte Alternativo de Teresina por supostamente estar trabalhando com “cotas” de duas gratuidades por dia foi investigado pela fiscalização da STRANS, teve seu veículo recolhido por 24hs e recebeu uma advertência pelo ocorrido.
Segundo nota enviada pela assessora de imprensa da STRANS, a denúncia publicada no PortaODIA.com foi apurada. “No que diz respeito ao permissionário do veículo a Strans  notificou com advertência e alertou para que o episódio não se repita”, diz a nota.
O fato aconteceu após um usuário do Transporte Alternativo denunciar ao PortalODIA.com um motorista que estaria trabalhando com “cotas” de gratuidade, se recusando a parar para dois idosos, um deles deficiente visual.
Segundo o usuário, que preferiu não se identificar, o condutor do alternativo afirmou que não pode pegar mais de dois beneficiários por dia, caso contrário, perderia o emprego. Prática ilegal, mas que acontece, segundo o gerente de fiscalização da STRANS, Vinicius Rufino.
De acordo com a assessoria, o condutor do transporte não teve seu horário ou mesmo percurso alterado. “A equipe de fiscalização da STRANS trabalhará mais para evitar casos como esse”, diz a assessoria.
fonte portal o dia