quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Especialista: Substituição de Campos muda cenário "significativamente"


Especialista: Substituição de Campos muda cenário "significativamente"

Fotos: Thayse Oliveira / Cidadeverde.com

O cientista político Francisco Mesquita avalia que qualquer que seja o candidato a assumir o lugar de Eduardo Campos provocará uma mudança "bastante significativa" no cenário das eleições deste ano.
"Se for Marina Silva, a vice, teremos duas mulheres disputando a eleição, como da última vez. As mudanças são inevitáveis. Eduardo tinha uma boa penetração no Nordeste, a Marina, não. Mas ela tem nas grandes cidades e, de certa forma, isso compensa", analisa o especialista, em entrevista ao Notícia da Manhã desta quinta-feira (14).
Para Mesquita, Aécio Neves, Dilma Rousseff e Eduardo Campos tinham discursos semelhantes e Marina será o mais distinto. "Havia até a possibilidade de aliança entre Eduardo e Aécio, para o segundo turno", completou.


O especialista comenta ainda que a grande aposta de Eduardo Campos não era para esse ano, e sim para 2018. "Ele ainda não era tão conhecido. Essa eleição seria para que isso acontecesse. Em 2018 ele realmente seria viável, com a imagem de político novo, experiente, que poderia ser a terceira via de opção", finalizou.
fonte Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com