terça-feira, 19 de agosto de 2014

Estuprador é casado e estava noivo; perguntava se vítimas tinham gostado


Estuprador é casado e estava noivo; perguntava se vítimas tinham gostado

João da Cruz

A Polícia Civil revelou ao CidadeVerde.com que o acusado de estupro em série em Teresina, João da Cruz Nascimento, 31 anos, já estava casado com uma e noivo de outra mulher. Ele também chama atenção pela sua frieza e cinismo ao cometer os crimes: em um dos casos ele chegou a consolar a vítima e chegava a ligar para as estupradas perguntando se elas haviam gostado dele. 
IMG_3473.jpg

O criminoso foi preso no Parque Sul, no bairro Alegria, zona Sul de Teresina, sob a acusação de receptação de veículos. Em seu poder, foram encontrados um Corsa prata, uma moto cor vemelha (ODZ 2063), jaqueta preta que utilizava para atacar as vítimas. Ao verificar a ficha criminal, os policiais constataram que ele tinha passagem por vários estupros nos bairros centro, Ilhotas, São João, Vermelha e na Vila da Guia. 
O chefe de investigação do 5º DP, João Faustino, informou que o acusado vem sendo monitorado há vários meses. “O que chama atenção é a frieza dele. Ele chegava a ligar para as vítimas, para questionar se elas tinham gostado dele”, revelou. 
O suspeito vive maritalmente com outra mulher com quem tem dois filhos, uma menina de 12 anos e um garoto de 10 anos, e ainda estava noivo de outra mulher no Parque Piauí. Segundo a polícia João Cruz é usuário de um comprimido para fazer o ataque. “No depoimento, ele assume que atacou e estuprou as mulheres, disse que está arrependido e não lembra de nada”, descreveram.  
Uma professora atacada pelo estuprador revelou que foi abordada em seu automóvel. “Desesperada e chorando, ela conseguiu convencê-lo a não estuprá-la. Chegou a oferecer o anel de formatura para ele, que ficou enxugando as lágrimas dela, beijando o rosto e devolveu o anel”, acrescenta o policial.  Entre as vítimas também estão ainda advogadas e jornalista.
Seis mulheres já fizeram o reconhecimento do acusado que chegava a circular durante toda a noite com as agredidas obrigando-as a fazer saque em caixas eletrônicos. 
O delegado Mamede Rodrigues, do 5º DP, diz que João foi levado Central de Flagrantes, mas foi ameaçado de morte e ficará no Distrito até ter sua prisão preventiva liberada e seja encaminhado para outro local. 
O delegado pede que mais vítimas denunciem e se dirijam diretamente à Delegacia Geral para prestar seu depoimento e reforçar o inquérito. 
Centro
A titular da Delegacia da Mulher, delegada Vilma Alves, afirmou que João da Cruz Nascimento, também tenha feito vítimas no centro de Teresina, devido ao aumento no número de casos nos últimos meses. “Há três anos tínhamos um homem que também cometia esse tipo de crime, mas ele foi preso. Agora os casos voltaram a acontecer. Elas falam que o suspeito tem altura mediana, não é velho, nem novo, e age da mesma forma. O centro é o local propício porque tem muitas casas abandonadas”, descreve. 

Jordana Cury/CidadeVerde.com

Segundo Alves, os casos de estupro são subnotificados por causa do fator emocional da vítima.  
A delegada alerta que os horários em que o crime acontece no centro, são entre 6h e 7h, meio-dia e 14h, no final da tarde. 
Zona Sul
O chefe de investigação do 3º DP, Joattan Gonçalves, confirmou que houve dois estupros e um roubo na zona sul, cujo autor seria joão. O policial acrescenta que o acusado fazia saques no terminal rodoviário e em um supermercado na avenida Barão de Gurgueia. “Ele saiu há pouco tempo de uma clínica de recuperação e diz que tem mulher e filhos. Ele confessa os crimes com naturalidade”, afirmou.


fonte cidadeverde.com
Flash de Yala Sena e Jordana Cury
Redação Carlos Lustosa Filho 
redacao@cidadeverde.com