Reivindicações
Moradores do Parque Vitória fazem protesto na BR 316
Eles reivindicam a regularização fundiária do bairro e afirmam que só vão liberar a pista quando conversarem com um representante da Prefeitura.
Na manhã desta terça-feira (11), moradores do bairro Parque Vitória, na zona sul de Teresina, fecharam dois pontos da BR 316 em um protesto por melhores condições de vida. Eles reivindicam abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica, além de saneamento básico no bairro, que é uma área de invasão e ainda não foi regularizado.
Edson Melo, superintendente da SDU Sul está se dirigindo ao local, mas os moradores já afirmaram que não há possibilidade de negociação com ele. Até o momento, nenhum representante da Prefeitura foi ao local.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Bairro Parque Vitória, zona sul de Teresina
Um dos acessos ao bairro Mário Covas foi fechado, além de outro ponto, próximo à Rodoviária dos Pobres. Os moradores atearam fogo em pneus e afirmam que só irão liberar a pista quando conversarem com algum representante da prefeitura, que inclusive, emitiu, no ano passado, uma declaração na qual garantia o processo de regularização fundiária da área, mas até o momento nada foi feito.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Os moradores levaram pneus para atear fogo durante o protesto
Imagem: Brunno Suênio/GP1Pneus foram queimados durante a manifestação
Imagem: Brunno Suênio/GP1Uma declaração da Prefeitura assinada no ano passado garantia a regularização fundiária do bairro
Jean Carlos, inspetor da Polícia Rodoviária Federal, está no local tentando negociar com os manifestantes.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Ainda não há previsão para o fim do protesto
Imagem: Brunno Suênio/GP1PRF tenta negociar com os manifestantes
Eles afirmam, ainda, que o transporte dos moradores fica comprometido, pois existem poucas linhas de ônibus para o bairro. Devido ao protesto, um congestionamento quilométrico se formou na região. A PRF já bloqueou o balão da Avenida Miguel Rosa para que veículos não se dirijam à região do bairro Porto Alegre e aumentem o congestionamento. Edson Melo, superintendente da SDU Sul está se dirigindo ao local, mas os moradores já afirmaram que não há possibilidade de negociação com ele. Até o momento, nenhum representante da Prefeitura foi ao local.