terça-feira, 11 de novembro de 2014

Garota de 12 anos e mais 3 são presos acusados de matar aposentado


Garota de 12 anos e mais 3 são presos acusados de matar aposentado

Quatro adolescentes, com idade entre 12 e 16 anos, foram aprendidos acusados de participação no homicídio do aposentado Antônio Bento de Sousa, 65 anos, assassinado a pedradas, no último sábado (08), no município de São Julião, 382 km de Teresina. 
Segundo o comandante da 4ª Companhia da PM de Fronteiras, Gilson Xavier, dois rapazes e duas garotas, uma das quais mantinha relação com a vítima, confessaram o crime e contaram que mataram para roubar o dinheiro. 
O crime ocorreu na Barragem dos Piaus, a 15 km da zona urbana de São Julião. A prisão foi realizada nesta segunda-feira (10), por policiais militares de Fronteiras e São Julião. 
"As garotas atraíram a vítima até a barragem e lá os dois rapazes cometeram o crime. Eles usaram pedras, pedaços de madeira e até uma faca, que não foi localizada. Os adolescentes levaram R$ 1.200 e o celular do aposentado", explica o tenente. 
Entre os acusados, dois são irmãos. O grupo foi localizado após um dos jovens delatar os outros envolvidos. 
"Os rapazes já são conhecidos por praticar furtos e agora serão levados a um centro de internação em Teresina. Os adolescentes poderão permanecer internados por até três anos. Se fossem de maior, em um caso de latrocínio poderiam ficar por até 30 anos presos", finaliza o tenente Gilson Xavier.

fonte cidadeverde.com