terça-feira, 11 de novembro de 2014

Concessionária é assaltada e PM descobre ponto de apoio de suspeitos


Concessionária é assaltada e PM descobre ponto de apoio de suspeitos

Em casa no Planalto Uruguai polícia encontrou arma, munições e uma grande quantidade de produtos que teriam sido roubados.

A concessionária Newland, localizada no bairro Ininga, foi assaltada na tarde desta terça-feira (11) por dois elementos armados. Os suspeitos levaram consigo uma motocicleta Honda CG 125 e um malote com aproximadamente R$ 2.500 em dinheiro.
O assalto ocorreu por volta das 15h30, e, instantes após o crime, policiais da Força Tática do 5º Batalhão conseguiram localizar uma casa que estava sendo utilizada pelos bandidos para guardar uma grande quantidade de produtos roubados. A residência fica situada na quadra 6 do Planalto Uruguai.
Os PMs encontraram o ponto de apoio dos assaltantes a partir de um GPS instaladona moto que foi roubada da concessionária. O veículo estava sendo conduzido por um funcionário da empresa, que também estava com o malote de dinheiro.
De acordo com o coronel Sousa, comandante do 5º Batalhão da PM, testemunhas disseram que os assaltantes chegaram à concessionária numa motocicleta Honda XRE 300, que também teria sido roubada. "Nós acreditamos que eles vêm utilizando esse veículo para realizar vários assaltos na cidade, pois encontramos uma grande quantidade de produtos roubados na residência - caixas de som, TVs, roupas, bolsas de mulheres, sapatos masculinos, dentre outras mercadorias. E tudo indica que sejam roubadas", afirma o comandante. No local, também foi encontrada uma pistola 380 e farta munição de espingarda calibre 12.
O coronel Sousa afirma que por questão de minutos os suspeitos não foram capturados pela equipe da Força Tática. "Nossa equipe estava acompanhando os suspeitos através do GPS. Acontece que por uma imprecisão do sistema de localização nós acabamos indo para a rua que fica por trás da casa. Quando notaram a movimentação das viaturas, os suspeitos fugiram", detalha o comandante do 5º BPM.
Moradores da região disseram à polícia que a casa passou a ser frequentada pelos suspeitos há cerca de três meses. Disseram, ainda, que várias pessoas passavam pela casa, mas a movimentação sempre era discreta. 
fonte portal o dia