sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ACUSADO matou com 'espeto' para roubar moto e vender


ACUSADO matou com 'espeto' para roubar moto e vender

CRIME ACONTECEU NESTA MANHÃ: Afirmou que iria vender a moto para comprar droga


O acusado de matar Pedro Lopes Ribeiro Filho, 34 anos, na manhã desta sexta-feira (30/01), no bairro São João, zona Leste de Teresina, foi preso horas depois do crime. Lucas Antônio Ferreira de Sousa, 20 anos, confessou que matou para roubar a moto da vítima e comprar drogas. Ele utilizou um 'espeto de churrasco' e desferiu 15 golpes.
Fernando saiu de casa à meia noite numa motocicleta Suzuki e às 6h da manhã foi encontrado pelos militares já sem vida, sem a motocicleta, com o celular e carteira no bolso.
“Foi feito o isolamento da área pela viatura do 8º Batalhão, chamada a Delegacia de Homicídios e foi encontrado com ele um celular e uma carteira com os documentos da motocicleta”, disse o Major Gilson, que atendeu a ocorrência.
O acusado foi conduzido para a Delegacia de Homicídios onde confessou o crime. "Foi um momento de drogas. Eu roubei para comprar drogas depois", disse Lucas.
De acordo com o delegado Humberto Mariano, da Delegacia de Homicídios, após cometer o crime, o acusado teria entregado o espeto para seu pai. "O acusado entregou o objeto usado no crime para o pai dele descartar, só que a polícia encontrou o espeto, e ele estava sujo de sangue. A polícia agora procura o roupa que o acusado estava usando na hora do crime", disse.
Ainda de acordo com o delegado, a moto da vítima também foi encontrada escondida em um matagal.
A delegacia destacou ainda o trabalho eficaz feito pelos agentes: "O objetivo da Delegacia de Homicídios é resolver cada vez mais rápido os casos onde pessoas são assassinadas. A polícia está de parabéns por ter agido nessa ocorrência de forma rápida. Se antes a gente demorava 30 minutos para chegar a uma ação criminosa, vamos trabalhar para chegar em 20 e assim diminuir o tempo para resolução dos casos", disse o Delegado Barêtta, titular da Delegacia de Homicídios.
Lucas Antônio Ferreira será conduzido para a Central de Flagrantes.
NYX001.JPG

fonte 180graus.com