Polícia prende dupla acusada de matar feirante durante tentativa de assalto
Antônio Francisco foi assassinado com dois tiros em novembro do ano passado.
A Delegacia de Homicídios efetuou a prisão de Maurício Cavalcante da Silva e Oscar Lima Ramos, acusados de assassinar o feirante Antônio Francisco Cardoso durante uma tentativa de assalto no dia 15 de novembro do ano passado, no cruzamento das Avenidas 13 Maio com Valter Alencar, zona Sul de Teresina.
Fotos: Elias Fontenelle/ODIA
Chegada dos presos na Delegacia de Homicídios, onde serão ouvidos para depois serem encaminhados para o presídio.
Na ocasião, a dupla estava em uma motocicleta preta, de placa LVH-2302, e perseguiu o feirante que estava em uma Picape vermelha, de placa OVX-4602. O feirante percebeu que estava sendo seguido e parou próximo a uma peixaria. Ele correu para entrar no estabelecimento, mas os bandidos desceram da moto e travaram uma luta corporal contra Antônio. A vítima conseguiu se desvencilhar dos bandidos e, nessa hora, Oscar gritou ordenando para seu comparsa atirar. Maurício disparou três vezes contra o homem. Dois tiros atingiram as costas de Antônio, que morreu na hora.
Segundo o delegado Emerson Almeida, da divisão de homicídios, no dia do crime, os dois foram visto usando drogas. “Os homens são frequentadores de uma boca de fumo da região. Testemunhas disseram que viram os acusados usando crack pouco tempo antes do crime”, conta o delegado. Ele acrescenta ainda que a vítima possuía pelo menos R$ 2.000 dentro do veículo, mas não sabe dizer se os presos sabiam ou não desse dinheiro. A quantia sumiu de dentro do carro.
Delegado Emerson efetuou a prisão dos bandidos e conta que não tem dúvidas da participação dos homens no crime.
Maurício foi preso no aeroporto de Teresina, durante uma tentativa de fuga. Já Oscar foi encontrado naquelas imediações. A polícia vai colher depoimento dos acusados e descobrir se eles pretendiam empreender fuga juntos e qual seria o destino.
Os homens chegaram a conversar com a imprensa e negaram todas as acusações, desde que pilotavam a moto até que atiraram contra a vítima. A irmã de Oscar, que não quis se identificar, disse que a prisão é uma injustiça. “O meu irmão é pai de família, tem uma filha de 10 anos e é casado”, disse emocionada.
Porém, a polícia reforça a acusação de que os dois são os culpados. “As testemunhas anotaram a placa da moto usada no dia do crime. Essa mesma moto foi encontrada na casa de Maurício, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão”, rebate o delegado Emerson.
Os presos estão na Delegacia de Homicídios, onde serão ouvidos mais uma vez, e depois encaminhados para o Sistema Prisional.
Da esquerda para a direita: Maurício Cavalcante da Silva e Oscar Lima Ramos. Eles negaram qualquer participação.