sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Comissão conhece projetos e propõe parceria com Nupevid


Comissão conhece projetos e propõe parceria com Nupevid

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada, se reuniu na manhã desta quinta-feira (29) com o Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid). A Comissão foi recebida pelo promotor Francisco de Jesus, responsável pela 5ª Promotoria de Justiça.
Na ocasião, projetos implementados pelo Nupevid foram apresentados à Ordem, como o Banco de Dados (I Penha), pioneiro no país, responsável pelo registro dos dados das vítimas de violência e do agressor; e o projeto Lei Maria da Penha nas Escolas, que tem como objetivo promover a transformação dos valores que colocam a mulher em papéis subordinados.
De acordo com o promotor Francisco de Jesus, o Núcleo trabalha com a política de enfrentamento à violência contra a mulher e sua interiorização é feita por meio de parcerias, mas, segundo ele, ainda há muito a fazer. “Toda a sociedade precisa abraçar a causa para dar efetividade nos objetivos dos projetos”, frisou Francisco de Jesus.
“No enfrentamento à violência contra a mulher, a OAB-PI tem feito um excelente trabalho que, aliado ao que o Ministério Público propõe, só trará resultados satisfatórios. Fico extremamente satisfeito com a visita da Ordem. Queremos firmar um termo de cooperação, para trabalharmos diuturnamente em prol da defesa das mulheres”, completou o promotor.
A presidente da Comissão, Geórgia Nunes, afirmou que reunião foi proveitosa, pois permitiu o aprofundar os conhecimentos e interesses nos projetos do Nupevid. “Nos colocaremos à disposição no que diz respeito à implementação dos projetos que já estão em andamento, inclusive no Banco de Dados”, concluiu.
Na reunião, registrou-se a presença das membras da Comissão Shardenha Vasconcelos e Joselda Nery.

fonte oab piaui