quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Mulher em trabalho de parto tem atendimento negado pelo SAMU


Mulher em trabalho de parto tem atendimento negado pelo SAMU

O marido da mulher ligou três vezes para o Serviço e foi ignorado.

Uma mulher grávida entrou em trabalho de parto na manhã de hoje (09), no bairro Morro da Esperança, zona Norte de Teresina, e o marido solicitou o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi ignorado por três vezes.
Segundo ele, na segunda tentativa de solicitar auxílio para esposa, o atendente desligou o telefone enquanto ele fazia o pedido. "Isso é um absurdo. Nós somos da sociedade, ninguém é bandido para ser ignorado dessa forma. Eu e minha família merecemos respeito. Eu liguei porque estava precisando com urgência, minha esposa estava em trabalho de parto e disseram que a ambulância não ia até o local", disse o marido, Fabrício Cleiton.
Foto: Assis Fernandes/ ODIA
Após não ser atendido, Fabrício decidiu pedir um táxi e ir até a maternidade às pressas para que o atendimento fosse realizado logo. O caso aconteceu por volta das 10 horas de hoje. 
De acordo com a direção do SAMU, o que normalmente ocorre são falhas na ligação e o atendimento é interrompido, mas que é estranho a afirmação de que o procedimento foi negado por atendentes. "Os atendentes são orientados apenas para colher as informações primárias e depois passar a ligação para o médico liberar a ambulância para atender a ocorrência. Agora se realmente o atendimento tiver sido negado pela equipe, a vítima pode recorrer a ouvidoria do órgão para abrirmos procedimento de investigação quanto ao caso", disse o diretor do SAMU, Marcelo Benício.

fonte portal o dia