Falta de energia causa transtornos no trânsito da Avenida Frei Serafim
Com semáforos apagados, veículos seguiam em desordem e fechando cruzamentos.
Por meio de nota, a Eletrobras informou que a interrupção no fornecimento de energia elétrica foi devido a um curto-circuito na subestação Macaúba, causado por um pássaro. Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento
Ocorrência na subestação Macaúba
A Eletrobras Distribuição Piauí informa que a interrupção no fornecimento de energia elétrica, ocorrida na manha desta quarta-feira (9), foi devido ao choque de um pássaro com um equipamento da subestação Macaúba, zona sul de Teresina. Com essa interferência externa, houve curto-circuito provocando a atuação dos equipamentos de proteção e o consequente desligamento da subestação.
Imediatamente após a ocorrência, equipes da Eletrobras Distribuição Piauí realizaram serviços de recuperação do equipamento e o pronto restabelecimento do fornecimento de energia para as áreas atingidas.
O desligamento resultou na suspensão de energia em parte do centro da capital e em alguns bairros da zona sul: Monte Castelo, Cristo Rei, Macaúba, Piçarra, Vermelha, Pio XII, Ilhotas, Cabral, Cidade Nova e Nossa Senhora das Graças.
Fotos: Elias Fontinele/O DIA
Um problema na subestação da Eletrobras, localizada no bairro Macaúba, deixou parte do Centro de Teresina sem energia por uma hora na manhã de hoje (09). A causa da queda da rede ainda não foi identificada.
Sem energia, os semáforos de algumas vias ficaram sem funcionar. Na Avenida Frei Serafim, o trânsito ficou caótico, considerando que os veículos que tentavam seguir em desordem, o que acabou fechando alguns cruzamentos. Guardas da STRANS ajudaram a controlar o fluxo do trânsito.
De acordo com a assessoria da Eletrobras, técnicos da companhia já estão trabalhando na identificação do problema, que se iniciou por volta de 9h30. “Ainda não sabemos a abrangência do problema, pois não identificaram quais os alimentadores estão danificados, mas já sei que parte do Centro está sem energia”, disse Carlos Salomão, coordenador da Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais da Eletrobras.
Segundo ele, a origem do problema normalmente é algum cabo que danifica e rompe, ou algum animal que entra na subestação e acaba causando algum curto-circuito. A energia foi restabelecida às 10h30.