quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Fiscalização Sefaz realiza Operação Cerrados no sul do Piauí

Fiscalização

Sefaz realiza Operação Cerrados no sul do Piauí

As ações de fiscalização ocorreram nos municípios de Uruçuí, Sebastião Leal e Elizeu Martins

A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), por meio da Gerência de Controle de Mercadorias em Trânsito, realizou uma operação com o intuito de fiscalizar a saída de grãos produzidos nos cerrados do Piauí. O trabalho de fiscalização itinerante, batizado de Operação Cerrados, detectou a realização de comércio irregular de mais de 720 toneladas de milho, soja e sorgo, que saíam das plantações piauienses. 
Imagem: DivulgaçãoOperação Cerrados(Imagem:Divulgação)Operação Cerrados
Imagem: DivulgaçãoOperação Cerrados, realizada pela Sefaz(Imagem:Divulgação)Operação Cerrados, realizada pela Sefaz
As ações de fiscalização itinerante ocorreram entre os dias 2 e 5 deste mês. As equipes realizaram autuações que, juntas, somam aproximadamente R$ 240 mil. Deste total, R$ 218 mil já foram recolhidos aos cofres do Estado. 
Imagem: DivulgaçãoAções de fiscalização da Operação Cerrados(Imagem:Divulgação)Ações de fiscalização da Operação Cerrados
Participaram da operação as polícias Civil e Militar, além de dois técnicos fazendários e uma equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (Deccoterc), que realizaram ações de fiscalização nos municípios de Uruçuí, Sebastião Leal e Elizeu Martins, no sul do Piauí. “As irregularidades fiscais envolviam documentação fiscal inidônea e operações de exportação em desacordo com as exigências da legislação do ICMS. Foram autuados também operações com gado bovino, bijuterias e materiais elétricos vindo de outros estados”, explica Flaviano Santana, diretor financeiro do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual (Sintfepi). 

fonte gp1