Polícia aborda 600 veículos durante operação na zona Sul de Teresina
Ação tem o objetivo de apreender armas e combater a criminalidade com a realização de blitzen.
Durante a primeira etapa da Operação Presença, deflagrada na noite de ontem (15) na zona Sul de Teresina, a Polícia Civil fez a abordagem de 600 veículos e conduziu cinco pessoas para a Central de Flagrantes. A ação, desenvolvida em conjunto com a Polícia Militar, visa coibir a criminalidade e foca no combate ao tráfico de drogas e na retirada de circulação de armas de fogo e armas brancas.
Das cinco pessoas conduzidas para a delegacia, quatro foram pegas com drogas e uma estava dirigindo o veículo sob efeito de álcool. As prisões foram efetuadas na região da Vila Irmã Dulce. Foram apreendidas ainda várias armas brancas durante a ação, mas a Polícia Civil ainda está fazendo o levantamento da quantidade total. Ainda não há registros de armas de fogo encontradas.
Foto: Arquivo O Dia
Para o delegado Luccy Keikko, gerente das Delegacias Metropolitanas e que está coordenando a Operação, o saldo do primeiro dia é bastante, uma vez que se percebeu a redução nos índices da criminalidade nas regiões em que foram montadas as barreiras. “Nós fiscalizamos tudo. Passamos em bares e restaurantes para verificar a questão da Lei do Silêncio, abordamos carros e motocicletas, fizemos prisões e vamos continuar com esse policiamento ostensivo”, diz o delegado.
Sobre os próximos passos da Operação Presença, a Polícia Civil informou que pretende montar barreiras nas entradas e saídas dos bairros pelo menos duas vezes na semana durante os próximos meses. A Gerência de Policiamento Metropolitano vai dar início ao mapeamento das áreas de risco em Teresina para auxiliar e orientar os policiais sobre onde e quando eles deverão agir.